Thursday, September 1, 2011

Por que é que os maridos gostam de expor suas esposas?

Vulgarmente, por exibicionismo tem-se toda conduta que consiste em o indivíduo buscar fazer-se notar pelos demais, em resumo: Aparecer.


Mas aqui, vamos falar de esposas....



O exibicionismo eventual, decorrente de alteração momentânea dos freios psicológicos pela ingestão de substâncias desinibidoras (como, v.g., o álcool, certas drogas como o LSD, e outras), não pode se caracterizar como o exibicionismo típico.

 Também a agorafilia não se constitui exibicionismo, pois esta consiste na prática sexual em local aberto, independente da existência de pessoas observando.



Já o voyeurismo é uma prática que consiste num indivíduo conseguir obter prazer sexual através da observação de outras pessoas. Essas pessoas podem estar envolvidas em atos sexuais, nuas, roupa de baixo, ou com qualquer vestuário que seja apelativo para o indivíduo em questão, o/a voyeur.

A prática do voyeurismo manifesta-se de várias formas, embora uma das características-chave é que o indivíduo não interage com o objeto (por vezes não cientes de estarem sendo observados); em vez disso, observa-o tipicamente a uma relativa distância, talvez escondido, com o auxílio de binóculos, câmeras, etc., o que servirá de estímulo para a masturbação durante ou após a observação.Trazendo assim muito prazer.

Mas e o marido ou namorado que exibe a esposa, noiva ou namorada ??

Ele não é o exibicionista e nem o voyeur. Ele está expondo uma segunda pessoa (esposa, noiva, namorada) para terceiros.

É um outro fetiche!
Vamos chamar de "light cuckold" ... concorda?